Adidas criticada por enviar email ‘ofensivo’

Após quatro anos depois de ter ocorrido o ataque bombista na Maratona de Boston, que vitimou três pessoas, um email de marketing enviado pela marca desportiva foi considerado insensível pelos consumidores.

A adidas veio a público pedir desculpa, depois de ter enviado um email aos clientes, felicitando-os por terem “sobrevivido” à Maratona de Boston.

O tema do email enviado pela marca tinha como assunto “parabéns sobreviveu à Maratona de Boston”, quatro anos depois do ataque bombista, em 2013, ter morto três pessoas e ferido 260 participantes.

 

A mensagem foi encarada pelos meios de comunicação como sendo insensível, o que motivou a um pedido de desculpas imediato por parte da Adidas.

 “A Maratona de Boston é um dos eventos desportivos mais inspiradores do mundo. Todos os anos somos recordados da esperança e resiliência da comunidade de corredores deste eventos”, escreveu a marca no comunicado que enviou de forma a pedir desculpa pelo email.

Este ano, pelo menos dois sobreviventes do ataque bombista de 2013 participaram na Maratona de Boston.