Campos Elísios isolados

A polícia de Paris encerrou toda a zona dos Campos Elísios, local onde um polícia morreu e outros dois ficaram feridos num presumível ataque terrorista. O atacante dos polícias também moreu. 

Segundo a polícia gaulesa de, pelo menos um atacante saiu de um carro e dirigiu-se a agentes que guardavam a área próxima da estação de metro Franklin Roosevelt, pelas 21h locais (20h em Lisboa), disparando uma arma automática.

Ainda não é claro se o incidente foi provocado por um ou mais homens. A agência Reuters citou uma fonte policial que dava conta da existência de dois atiradores, sendo que um deles foi morto.

Testemunhas, citadas pela a emissora de televisão BFM-TV, asseguram que o atacante estava armado de uma espingarda metralhadora kalashnikov, dado terem sido ouvidas rajadas desse tipo de arma, que não equipa a polícia francesa. 

Segundo o jornal “Le Monde”, citando  pessoas que estavam no local, o atacante chegou de automóvel, saiu e atacou com rajadas de AK uma viatura da polícia, que estava a passar. Matou um polícia, feriu dois e foi abatido. Não se sabe ainda se o homem agiu sozinho. 

Toda as pessoas foram aconselhadas a sair da zona dos Campos Elísos, no centro da capital francesa, e as estações de metro foram encerradas. A zona está completamente isolada.