Le Pen e Fillon cancelam atos de campanha previstos para sexta-feira

Principais candidatos à presidência de França deixam o tom agressivo da campanha e unem-se em solidariedade para com as vítimas do ataque em Paris

Marine Le Pen e François Fillon, principais candidatos à presidência de França, cancelaram os seus atos de campanha previstos para esta sexta-feira, depois do ataque a tiro nos Campos Elísios que matou, para já, um agente policial, estando ainda mais dois em estado grave.

"Emoção e solidariedade para a nossa polícia, mais uma vez alvo", escreveu no Twitter Le Pen, líder nacionalista e chefe da Frente Nacional (extrema-direita) e acérrima crítica da imigração maciça, que considera ser o principal motivo dos atos terroristas que têm acontecido em França nos tempos mais recentes. "A minha homenagem à polícia, que dá a sua vida para proteger as nossas", escreveu Fillon, do partido conservador Os Republicanos (centro-direita).

Os dois candidatos deixaram assim o tom agressivo com que têm pautado a campanha presidencial. A primeira volta da eleição presidencial ocorre neste domingo.