Ibrahimovic sofre lesão arrepiante e pode não voltar a jogar em 2017 (com vídeo)

José Mourinho perdeu também Rojo por lesão no encontro da segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa com o Anderlecht

O Manchester United não teve vida fácil na noite desta quinta-feira frente ao Anderlecht, na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Além de ter tido de suar muito para se apurar (venceu por 2-1 após prolongamento), o conjunto orientado por José Mourinho viu Rojo (ex-Sporting) e Zlatan Ibrahimovic terem de sair mais cedo por lesão.

No caso do avançado sueco, as imagens são arrepiantes.

Ibrahimovic trying to limp off. Ibra subbed off. I don't blame him. #ibra #injury #mufc #manutd pic.twitter.com/IXnStR7a8i

— Perfect Pass (@PerfectPass) 20 de abril de 2017

 

Ibrahimovic foi de imediato substituído e pode ter o resto da temporada em risco, embora Mourinho não tenha avançado com quaisquer prognósticos. Ainda assim, o Special One assumiu estar "moderadamente pessimista" em relação ao caso de Zlatan e também ao de Rojo, que saiu em maca ainda na primeira parte. "Acho que não são lesões fáceis, mas prefiro esperar para que todos os testes sejam realizados amanhã e depois de amanhã. Depois direi o que sinto. Mas sou apenas treinador, não médico", salientou o técnico luso.

Já esta sexta-feira, a Imprensa inglesa vai mais longe e revela que Ibrahimovic pode mesmo não voltar a jogar em 2017, caso se confirme a rutura dos ligamentos cruzados no joelho direito.

Do encontro com o Anderlecht fica ainda uma imagem curiosa já após o apito final: Mourinho fez questão de se aproximar do setor onde estavam os adeptos visitantes e de os aplaudir pelo apoio constante à equipa belga ao longo de todo o jogo.

Mourinho applauds Anderlecht's fans at full-time #mufc pic.twitter.com/sEllkF0pQ2

— Samuel Luckhurst (@samuelluckhurst) 20 de abril de 2017

 

Entretanto, esta sexta-feira ficaram conhecidos os embates das meias-finais da Liga Europa. O Manchester United irá defrontar os espanhóis do Celta de Vigo, que também superaram uma equipa belga – no caso, o Genk (3-2 e 1-1). A primeira mão será na Galiza, no dia 4 de maio, e a segunda em Old Trafford, dia 11. Já o Lyon de Anthony Lopes, que eliminou o Besiktas de Ricardo Quaresma no desempate por grandes penalidades (com o guardião luso decisivo, a defender duas), terá como adversário o Ajax, que também teve de recorrer ao prolongamento para deixar pelo caminho os alemães do Schalke 04.