Cultura

Morreu Erin Moran

Atriz que interpretou o papel de Joanie em “Happy Days” foi encontrada sem vida em casa. Tinha 56 anos.

Erin Moran, a atriz celebrizada pelo papel de Joanie na comédia americana “Happy Days”, morreu aos 56 anos, de causas ainda desconhecidas. O corpo da atriz foi encontrado já sem vida por uma equipa de emergência médica no Indiana na tarde deste sábado, informaram as autoridades.

Moran tornou-se conhecida do grande público quando aos 13 anos chegou com o papel de Joanie Cunningham à série “Happy Days”, protagonizada por Ron Howard como Richie Cunningham (o irmão mais velho de Joanie) e transmitida pela CBS entre 1974 e 1984.

Segundo apurou a revista “Variety”, a atriz estava a atravessar uma depressão possivelmente motivada pela dificuldade em conseguir papéis e que tinha sido recentemente expulsa da casa em que vivia devido às festas que dava.

Em 2012, juntamente com Don Most, Anson Williams, Marion Ross e a viúva de Tom Bosley, Moran tinha avançado com um processo judicial contra a CBS e a Paramount por nunca ter recebido as percentagens das vendas de merchandising de “Happy Days” previstas nos contratos dos atores, num caso que acabou por ser resolvido fora dos tribunais.