Golfe. Joana de Sá Pereira com primeiro top-10

Meghan Maclaren venceu o Açores Ladies Open.

Joana de Sá Pereira igualou o recorde nacional que já lhe pertencia da melhor classificação de sempre de uma portuguesa em torneios do Ladies European Tour Access Series, a segunda divisão europeia, ao concluir este domingo o Açores Ladies Open no grupo das 7ª classificadas.

A portuguesa residente em França, que brilhou hoje com 1 eagle no buraco 8 (Par-5), completou a última volta em 73 pancadas, 1 acima do Par do campo do Clube de Golfe da Ilha Terceira, numa terceira jornada mais difícil, com mais vento, mais frio e mais chuva. Nos dias anteriores tinha devolvido cartões de 75 e 70, pelo que totalizou 218, 2 acima do Par, recebendo um prémio de 1.13267 euros.

«No início da semana o meu objetivo era fazer um top-10 ou um top-5. Fazer um top-7 não é nada mau. O vento de hoje tornou as coisas um pouquinho mais difíceis, fiz 2 bogeys provocados por ter-me enganado nos tacos, culpa minha. Hoje foi uma montanha russa completa, estava com -1 no buraco 14 e depois fiz 2 bogeys nos buracos 15 e 16. Mas 2017 está a começar muito bem», congratulou-se a jogadora do Old Course Cannes Mandelieu e Royal Mougins, que já tinha sido 7ª classificada em Hamburgo, em 2017, pouco tempo depois de ter-se tornado profissional.

Joana de Sá Pereira e Susana Ribeiro tinham feito ontem (Sábado) um recorde nacional, ao passarem ambas o cut, e Susana Ribeiro tentava hoje repetir o top-10 alcançado neste torneio no ano passado em São Miguel.