FC Porto. Pinto da Costa confirma contratação de Luizão

Médio brasileiro de 19 anos atua no São Paulo e vem envolvido no negócio Maicon

O FC Porto já assegurou o primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se de Luizão, um médio brasileiro de 19 anos que pertence aos quadros do São Paulo, e cuja chegada foi confirmada pelo próprio presidente Pinto da Costa. "Faz parte de um acordo que existe e em princípio estará tudo arrumado", disse o dirigente máximo dos dragões ao "Jornal de Notícias".

Luizão chegará ao Dragão envolvido no negócio que levou o central Maicon para o São Paulo, em fevereiro do ano passado. Na altura, o FC Porto ficou com o direito de contratação de dois jogadores das camadas jovens do clube são-paulino – o primeiro foi o lateral-esquerdo brasileiro Inácio, que chegou no início da temporada para a equipa B, onde soma 26 jogos e 1 golo, tendo também já sido utilizado por Nuno Espírito Santo por uma ocasião, no 0-0 com o Belenenses para a Taça da Liga.

O segundo será, então, Luizão. De acordo com a Imprensa brasileira, o FC Porto ficará com 50 por cento do passe do jogador, avaliado em seis milhões de euros. Luizão é um trinco, que também pode jogar como central, e joga com o benfiquista Léo Natel na equipa júnior do São Paulo. Tudo indica que irá começar a aventura portista pela equipa B.