Leal Coelho ganha palco nas comemorações do 25 de Abril

A candidata do PSD à câmara de Lisboa é a protagonista da intervenção do PSD na sessão solene comemorativa do 43.º aniversário do 25 de Abril na Assembleia da República.

Leal Coelho ganha palco nas comemorações do 25 de Abril

 

Se há um ano a preferência da bancada foi para a antiga ministra da Justiça Paula Teixeira da Cruz, desta vez a opção recaiu na vice-presidente do partido Teresa Leal Coelho, a escolha de Pedro Passos Coelho para Lisboa que tem causado polémica nos órgãos locais do PSD. Do lado dos socialistas, trocou-se um jovem por um histórico.

Há um ano falou o então líder da Juventude Socialista João Torres. Este ano vai discursar Alberto Martins, que esteve ‘desalinhado’ de António Costa ao apoiar António José Seguro nas primárias socialistas.

Já o CDS, apesar de ter também na bancada uma candidata à Câmara de Lisboa, a líder do partido Assunção Cristas, optou por dar a palavra na sessão dos 43 anos da Revolução dos Cravos a Isabel Galriça Neto, deputada especializada nos temas da saúde. Em 2016 falou o líder da bancada, Nuno Magalhães.

No Bloco de Esquerda, depois de há um ano ter sido dada a palavra a Jorge Costa, a tarefa recai agora sobre Joana Mortágua, filha de um antifascista.

O PCP chamou Jorge Machado para evocar os 43 anos do Dia da Liberdade. Há um ano, envergando um vestido vermelho que se confundia com os arranjos de cravos, tinha subido à tribuna a deputada Rita Rato. O i não conseguiu confirmar o orador do PEV (há um ano falou José Luís Ferreira).

Admite-se que desta vez seja oradora a deputada Heloísa Apolónia, candidata da CDU à Câmara de Oeiras. Pelo PAN fala o único deputadio do partido, André Silva.

Fecham as intervenções Ferro Rodrigues e Marcelo Rebelo de Sousa.