Cultura

Elton John recupera de “infeção rara e potencialmente letal”

Várias concertos foram cancelados depois de um internamento de dois dias nos cuidados intensivos de um hospital britânico, no regresso de uma digressão pela América do Sul.


Elton John foi obrigado a cancelar uma série de concertos em Las Vegas devido a uma “infeção bacteriana incomum” contraída na América do Sul, que deixou o cantor britânico internado nos cuidados intensivos durante duas noites.

“Durante uma recente e bem sucedida digressão pela América do Sul, Elton contraiu uma perigosa e incomum infeção bacteriana”, explica o comunicado divulgado na noite desta segunda-feira que está a ser citado pela imprensa britânica. “No voo de regresso de Santiago, no Chile, ele ficou muito doente e na chegada ao Reino Unido os seus médicos reencaminharam-no para o hospital, onde foi imediatamente tratado para acabar com a infeção.”

A mesma nota dá ainda conta de que Elton John já teve entretanto alta e que os seus médicos esperam que recupere completamente, mas que passou duas noites nos cuidados intensivos, visto tratar-se de uma infeção “rara e potencialmente letal”.

O comunicado cita ainda o próprio Elton John que pede desculpa aos seus fãs pelos concertos cancelados e acrescenta: “Estou extremamente grato à equipa médica pela sua excelência e por ter cuidado de mim tão bem.”

Além dos concertos em Las Vegas, também um outro em Bakersfield, na Califórnia, que teria lugar no próximo dia 6 de maio foi cancelado. O músico deverá estar de regresso aos palcos a 3 de junho, data em que tem um concerto marcado em Londres.

Os comentários estão desactivados.