Romário: “Fui melhor do que Messi e Maradona”

Antigo craque brasileiro considera ainda que El Pibe foi melhor jogador do que o atual astro do Barcelona

Que foi um dos melhores jogadores da história do futebol, pouca gente ousará discordar. Ainda assim, esta opinião de Romário estará longe de ser consensual: "Com todo o respeito, fui melhor do que Messi e Maradona."

A frase foi dita em conversa com a "Fox Sports" do Brasil. Hoje deputado no país canarinho, o antigo avançado revelou ainda considerar que Maradona "continua à frente de Messi pelo que fez na seleção argentina". Romário, recorde-se, é um ídolo no Brasil, pelos feitos ao serviço da seleção (campeão do mundo em 1994) e em vários clubes, mas também no Barcelona – por onde Maradona passou sem grande brilhantismo e onde Messi delicia há mais de uma década.

No Barça joga também Neymar, para quem Romário reservou rasgados elogios. "Está a chegar a hora dele, fez grandes jogos com o Barcelona e pelo Brasil. Joga no Brasil da mesma forma que no Barcelona. Tem de ganhar um Mundial e tem potencial para o conseguir", salientou o Baixinho, que não viu no festejo de Messi no Santiago Bernabéu uma falta de respeito.