Desporto

Ajax dá o nome de Cruijff ao seu estádio

Até agora designado Arena de Amesterdão, a casa do mítico clube holandês vai passar a chamar-se Arena Johan Cruijff

O Ajax vai mudar o nome do seu estádio. Até agora designado Arena de Amesterdão, o recinto onde atua o mítico clube holandês irá passar a chamar-se Arena Johan Cruijff, em homenagem ao lendário jogador e treinador holandês que esta terça-feira teria completado 70 anos - faleceu a 24 de março de 2016.

A mudança de nome do estádio é uma das propostas da Câmara de Amesterdão para honrar Cruijff, reconhecido mundialmente como um pioneiro e visionário em múltiplos aspetos ligados ao jogo. O município tem ainda planos para atribuir o seu nome a uma rua, uma praça e uma ponte da cidade.

Para já, o recinto do Ajax só deverá passar a ter o nome de Cruijff dentro de seis meses. Ainda assim, Jordi Crujff, filho de Johan - também ele um antigo internacional holandês e hoje diretor-desportivo do Maccabi Telavive, treinado por Lito Vidigal -, já se manifestou, admitindo que toda a família se sente "honrada" com a distinção ao seu pai.

 

NIEUWS | Intentieovereenkomst: Amsterdam ArenA wordt Johan Cruijff ArenA 👉 https://t.co/bkVZhdSifJ pic.twitter.com/m52kfNiTiY

— AFC Ajax (@AFCAjax) 25 de abril de 2017