Deputado socialista critica governo por cometer erro “especialmente disparatado”

Tiago Barbosa Ribeiro discorda da decisão de conceder tolerância de ponto a 12 de Maio

O deputado socialista Tiago Barbosa Ribeiro critica a decisão do governo de conceder tolerância de ponto nos serviços públicos a 12 de maio, dia em que o Papa Francisco chega a Portugal.

“Causa-me enorme estranheza e estupefacção que o Governo da República Portuguesa se prepare para conceder tolerância de ponto a propósito da viagem do Papa a Fátima”, afirma na sua página do Facebook, o deputado do PS.

 “Não é muito comum encontrar erros no governo que apoio e para cuja maioria trabalho diariamente no parlamento, mas aqui está um. E especialmente disparatado”, acrescenta Tiago Barbosa Ribeiro.

O socialista explica ainda que desconhece “as razões que serão invocadas no decreto”, mas antecipa que são “facilmente rebatíveis: não pode fundamentar-se na viagem de um chefe de Estado estrangeiro e ainda menos na viagem de um líder confessional. De outra forma, será legítimo invocar o mesmo princípio para membros de outras religiões e, sobretudo, para quem não tem qualquer religião e vive num Estado laico, tendo também direito a tolerâncias para participar nos espectáculos que entenda. Ou então, belíssima ideia, não dar estas tolerâncias”.

O parlamentar socialista afirma ainda que “necessitamos de outra maturidade democrática e esta atitude irá no sentido inverso”.