“Portugal Air Summit 2017” anunciada para Maio em Ponte de Sor

Esta primeira edição da Portugal Air Summit será o maior evento de sempre realizado em Portugal para o cluster aeronáutico e reunirá o ‘Quem é Quem’ da indústria, infraestruturas e serviços relacionados com o futuro do sector, ao longo de 4 dias. 

O Aeródromo Municipal de Ponte de Sor foi o local escolhido para a realização da Portugal Air Summit 2017, nos próximos dias 24, 25, 26 e 27 de Maio. Esta será a primeira edição no nosso país desta Cimeira Aeronáutica Internacional que reunirá – num centro de conferências e exposições de excelência concebido propositadamente para o efeito no espaço do aeródromo – os principais players e stakeholders do cluster aeronáutico nacional, bem como representantes das suas principais congéneres internacionais.

Ao longo dos quatro dias, a programação relacionada englobará diversos acontecimentos focados no futuro do sector e incluirá conferências, apresentações, exposições, workshops e demonstrações do que se faz atualmente e das tendências, com enfoque também na aviação não tripulada nas vertentes civil e militar.

O último dia da Portugal Air Summit 2017 será dedicado a um airshow com acrobacia aérea para o grande público, onde haverá igualmente lugar a demonstrações de performance de aeronaves não tripuladas (drones, entre outras). Esta iniciativa é uma organização conjunta entre o Município de Ponte de Sor e a empresa de eventos The RACE, promotora da Cimeira.