Golfe. Ricardo Melo Gouveia começa no 93º lugar

Ricardo Melo Gouveia iniciou o Volvo China Open no grupo dos 93º classificados, mas está a apenas 3 pancadas do cut provisório

O nº1 português, que regressou ao top-100 da Corrida para o Dubai do European Tour, esteve longe de um primeiro dia desastroso, como se pode ver pelo resultado de 74 pancadas, 2 acima do Par do Topwin Golf & Country Club, em Pequim.

Foi uma volta com 2 birdies e 2 bogeys, mas o grande problema foi 1 duplo-bogey no buraco 14 de Par-4.

«Dia um pouco frustrante hoje, aqui, em Beijing. Alguns erros acabaram por ditar o resultado final apesar de sentir que o jogo esteve sólido», escreveu o representante do Team Portugal, que gostou do percurso: «Um campo em excelentes condições. Vai ser sem dúvida um bom teste».

Mas se a primeira volta foi algo desconsoladora, em contrapartida, apesar da distância, Ricardo Melo Gouveia acompanhou o sucesso do seu irmão mais novo, Tomás, que se sagrou anteontem campeão nacional amador, algo que o próprio Ricardo conseguiu há oito anos.

«Não poderia estar mais contente pelo meu irmão Tomás. Optou por não seguir pelo profissionalismo, treina somente aos fins de semana devido ao trabalho, mas o seu amor pela modalidade e pela competição fazem com que todos estes sucessos sejam possíveis! Vamos ver se consigo esta semana o meu primeiro título no European Tour… Como o Tomás o demonstrou e tem demonstrado, grande parte do golfe é mental, basta acreditarmos», foi a bonita reação do profissional da Quinta do Lago.

O Open da China, de 2,66 milhões de euros em prémios monetários, conta com 155 participantes e é comandado pelo antigo campeão do Portugal Masters, o francês Alexander Lévy, com 63 (-9), após uma volta isenta de bogeys.