Ofir terá este fim de semana os primeiros jogos sem fronteiras do turismo

De 28 a 30 de Abril, a competição é amigável e para todas as idades, em setembro ganha concorrentes internacionais. 

Esta é a edição zero dos "Jogos sem fronteiras do turismo", um conjunto de atividades turistico-culturais em que se dá uma competição amigável entre todos os participantes. Desde férias em família, a amigos que se juntam em diversas atividades ao ar livre dando-se ainda um especial ênfase à gastronomia local. 

Circuito de automóveis antigos, regata de veleiro e passeio a cavalo na praia são apenas algumas das atividades que a Circo Cultural propõe unir com a intenção de "revolucionar o turismo em Portugal". De 28 a 30 de Abril, a competição é amigável e para todas as idades, em setembro ganha concorrentes internacionais.

Define-se como os “jogos sem fronteiras” em contexto real e ligados à natureza. A Circo Cultural apresenta no Axis Ofir Beach Resort Hotel algumas das atividades turístico-culturais que vão constar na edição europeia, em setembro. Isabel Figueira abre as hostes deste formato turístico sem precedentes, que culmina num fim de semana repleto de música, atividades ao ar livre e sessões de relaxamento.

Haverá grande variedade de atividades: desde sessões de yoga, massagens tailandesas e acupunctura, até passeios a cavalo na praia, veleiro e canoa na foz de Ofir, ou automóveis e motorizadas clássicos, sempre com música e boas opções gastronómicas à mistura.Existirão ainda 3 veleiros à disposição dos participantes que partem da Marina de Viana e vão passear pela costa de Viana a Ofir, Esposende. Por terra, o passeio dos clássicos até à pitoresca cidade de Vila do Conde, não deixando indiferente a Póvoa de Varzim.

No mercado desde 2013, a Circo Cultural reúne agora parceiros estratégicos para a internacionalização do projeto. A Câmara Municipal de Esposende, o Hotel Axis Ofir, a Tone Up Garage e a Associação Desportiva Automóvel de Vila do Conde são elos fundamentais e parece que captaram a atenção do Turismo de Portugal. O diretor Miguel Braga resume a missão da Circo Cultural numa frase, “levando aos outros o que é nosso, deixando em nós o que os outros trazem”

As inscrições já podem ser feitas através das agências Abreu e diretamente pela Circo Cultural. É possível participar em cada uma das atividades de forma única e independente, a partir de 20€, ou aproveitar toda a experiência durante o fim de semana com tudo incluído até 170€ por pessoa.