Domingues revela quanto pagou a CGD a advogados e consultores

Para Domingues estão em causa “valores relativamente modestos”, tendo em conta as condições de mercado.

António Domingues relevou que a CGD pagou "300 e tal mil euros" ao escritório Campos Ferreira, Francisco Sá Carneiro e Associados e cerca de 900 mil euros à consultora Mckinsey para dar apoio às alterações legislativas combinadas com o Governo e preparar o plano de recapitalização da Caixa.

Para Domingues estão em causa "valores relativamente modestos", tendo em conta as condições de mercado.

Os valores referidos são, como explicou, "sem IVA, uma vez que o IVA é receita do Estado" e dizem respeito a trabalho prestado durante quatro meses.

Os montantes são, contudo, muito inferiores aos que têm sido referidos e que o deputado do PSD Luís Marques Guedes lembrou.

Segundo Marques Guedes, o escritório de advogados de Francisco Sá Carneiro recebeu 810 mil euros e a consultora Mckinsey 5,4 milhões de euros.

Confrontado com estes valores, António Domingues mantém que os números que apresentou "são absolutamente rigorosos".

A explicação para a diferença entre os números que deu e os valores que Marques Guedes referiu terá que ver com a remuneração de outros trabalhos a essas duas entidades que continuaram a trabalhar com a CGD.

"Não sei se estão certas ou erradas, mas parto do princípio de que estão certas", assumiu Domingues, frisando que os números que revelou dizem respeito apenas aos quatro meses de trabalho que antecederam a sua entrada na Caixa.