Desporto

Supertaça 2017/18 vai jogar-se no primeiro fim de semana de agosto

Ainda por decidir se será sábado, dia 5, ou domingo, dia 6. No fim de semana seguinte arranca o campeonato

Já está definida a data em que se vai iniciar oficialmente a próxima temporada futebolística. Ou quase: é que a Supertaça Cândido de Oliveira vai decorrer no fim de semana de 5 e 6 de agosto, embora ainda não tenha sido divulgado o dia exato - se o sábado, se o domingo -, numa situação que se pode dever à transmissão televisiva do encontro que opõe o campeão nacional ao vencedor da Taça de Portugal.

Se tudo se processar como nas temporadas anteriores, o campeonato da I Liga deverá arrancar no fim de semana seguinte (12 e 13 de agosto). A 20 do mesmo mês tem início o Campeonato de Portugal, terceiro escalão do futebol português, numa data revelada já pela Federação Portuguea de Futebol. A FPF, de resto, adiantou também o dia em que se irá disputar a final da Taça de Portugal: 20 de maio. Nesta prova, as equipas da I Liga entrarão em ação a 15 de outubro, na terceira eliminatória). A última jornada do campeonato deverá realizar-se no fim de semana anterior à final da Taça (12 e 13 de maio).

Ficam a faltar agora as datas oficiais de início da I e II ligas - uma tarefa a ser realizada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional.