Pais de Maddie escrevem carta comovente dez anos após o desaparecimento

“Se o fizéssemos não teríamos forças para procurar a Madeleine”

A menos de uma semana de assinalarem precisamente dez anos do desaparecimento de Madeleine McCann, os pais da criança escreveram uma mensagem comovente na página de Facebook ‘Official Find Madeleine Campaign’.

“Dez anos, não há forma de dizê-lo facilmente, de descrevê-lo, de aceitá-lo… Quando a Madeleine desapareceu, não pensávamos que duraria anos… e estamos aqui. Madeleine, nossa Madeleine… dez anos”, começaram por dizer Kate e Gerry, realçando que a próxima semana será dolorosa ao recordar velhas histórias que ainda os marca.

“Se o fizéssemos não teríamos forças para procurar a Madeleine, cuidar dos nossos filhos e seguir com a nossa vida”, explicaram, acrescentando: “Seguiremos adiante, faremos o possível, não desistiremos e daremos o nosso melhor. Somos sortudos por ter recebido amor, solidariedade e apoio de tantas pessoas boas na última década. Tivemos muitos desafios e muitos momentos maus pelo caminho, mas o carinho e o lado positivo que recebemos de algumas pessoas fizeram com que mantivéssemos fé e bondade humana. Se assim for, haverá esperança”.