Estes alimentos aumentam o risco de acne na idade adulta

Se é adulto e continua a ter borbulhas na zona do queixo, tem de ler este artigo

Já nos tinham avisado que, durante a adolescência, iríamos ficar com a cara cheia de borbulhas, mas era suposto estas desaparecerem na idade adulta… A alimentação pode ser uma das ‘culpadas’ pelo acne que aparece no adultos.

O site ‘Eat This Not That’ analisou vários estudos publicados ao longo dos últimos anos e fez uma lista com os alimentos que podem estar a piorar este problema.

1. Leite. (O leite está cheio de “hormonas de crescimento, que podem manter-se no seu organismo mesmo após a pasteurização e intervir na produção de óleos no seu organismo”, lê-se no site)

2. Refrigerantes. (Estão cheios de açúcar e aditivos, componentes que causam inflamação da pele e ‘erupções cutâneas’)

3. Pizza. (Tem muita gordura saturada – esta causa problemas nos intestinos e, consequentemente, um aumento das inflamações na pele. Estas dão origem à acne, eczema e outros problemas)

4. Clara de ovo. (Não coma apenas a clara do ovo, pois é na gema que se encontram as melhores propriedades: estudos citados neste site mostram que é na gema que se encontra a vitamina B, responsável pelo crescimento do cabelo, pelo fortalecimento das unhas e também pela proteção da pele).

5. Maionese. (A maioria das maioneses é feita com óleo de soja, uma substância que, tal como o leite, altera o bom funcionamento hormonal e desencadeia erupções cutâneas)

6. Pão branco. (“Alimentos como bagels, pães de aveia, pretzels, massas e cereais aceleram o envelhecimento da pele, podendo provocar acne e rosácea”, explica a especialista em perda de peso Tasneem Bhatia ao mesmo site).

7. Fast food. (Estes alimentos podem provocar casos graves de inflamação)

8. Álcool. (Provoca inflamações e está relacionado com a baixa absorção de zinco, um elemento químico que ajuda a combater a acne).