Netflix faz aviso sobre série polémica

A série tem gerado muita discussão

As temáticas abordadas na série original da Netflix, ’13 Reasons Why’ têm gerado bastante polémica. A série, produzida por Selena Gomez, tem sido muito elogiada por falar sobre o bullying na escola e o suicídio na adolescência, mas também tem sido fortemente criticada pela forma como aborda esses temas.

A Netflix decidiu mudar o aviso que passa no início dos episódios para alertar os espectadores de que a série mostra cenas explícitas de violação e suicídio na adolescência.

Num comunicado, a plataforma justifica a sua posição dizendo que “tem havido uma grande discussão sobre a nossa série. Enquanto muitos de nossos membros acham que o programa é um motor valioso para iniciar uma importante conversa com famílias, também ouvimos as preocupações daqueles que acham que esta deve ter avisos adicionais”.

’13 Reasons Why’ levou ainda a que o departamento responsável por classificar séries e filmes na Nova Zelândia a classificá-la como não adequada a jovens menores de 18 anos, enquanto a Netflix classificou a série para jovens maiores de 13 anos. Já nos Estados Unidos, em Connecticut, as escolas começaram a boicotar a série por retratarem o suicídio como uma solução possível.