Delta Airlines ameaça família que recusa ceder lugar que pagou [vídeo]

Overbooking faz novas ‘vítimas’

Há uma nova polémica na aviação norte-americana devido a overbooking, a Delta Airlines foi acusada de ter ameaçado e expulsado do avião uma família, que se recusou a ceder o lugar de uma criança, pelo qual tinha pago bilhete.

O casal estava sentado no avião, que faria a viagem entre o Havai e Los Angeles, quando um funcionário da companhia aéra exigiu que Brian e Brittany Schear cedessem o lugar ocupado pelo filho bebé.

Como o casal recusou, o funcionário ameaçou o casal com prisão, caso mantivessem a recusa e não obedecessem ao pedido de cedência do lugar.

O lugar em questão pertencia a um dos filhos do casal, que acabou por apanhar outro voo, e o casal quis assim sentar o seu filho bebé naquele lugar. Uma vez que o bilhete já estava pago, escusavam de ir com a criança ao colo durante a viagem toda.

O casal insiste que pagou o lugar e que tinha todo o direito de sentar lá o seu filho bebé, no entanto a agente respondeu de forma ameaçadora, dizendo que desobedecer às autoridades é crime e por isso podiam ir presos.

O momento de tensão foi captado em vídeo por um passageiro, e as imagens foram depois divulgadas com a autorização do casal, que alega que a empresa norte-americana vendeu bilhetes a mais.

A Delta Airlines afirmou que crianças com menos de dois anos não podem ocupar um lugar e devem ir ao colo dos pais. No entanto, a Administração Federal de Aviação afirma que todas as crianças devem ir num assento com uma cadeirinha por ser mais seguro, pois os braços de um adulto não são suficientes para segurar a criança de forma segura no caso de existência de turbulência.

Em comunicado, a companhia aérea lamentou o incidente e adiantou que já indemnizou a família, não tendo referido valores.