Premier League. Mourinho e Marco Silva nomeados para treinador do mês

Carlos Carvalhal eleito treinador do mês no Championship (II divisão)

Dois treinadores portugueses estão entre os nomeados para o prémio de melhor treinador do mês de abril na Premier League. José Mourinho (Manchester United) e Marco Silva (Hull City) competem com Antonio Conte (Chelsea), Mauricio Pochettino (Tottenham) e Craig Shakespeare (Leicester).

Durante o mês a que se refere o prémio, Mourinho guiou os Red Devils a três vitórias (uma delas sobre o Chelsea) e quatro empates; já o Hull de Marco Silva conseguiu três vitórias (todas caseiras), um empate e duas derrotas. À partida, o favorito à conquista da distinção é Pochettino, que guiou o Tottenham a seis vitórias nos seis jogos disputados em abril.

Desta lista, o único a receber o troféu esta temporada foi Antonio Conte: o técnico italiano foi premiado em outubro, novembro e dezembro, de forma consecutiva. Curiosamente, o primeiro a ser distinguido foi Mike Phelan, antecessor… de Marco Silva no Hull. Jurgen Klopp (Liverpool, setembro), Paul Clement (Swansea, janeiro), Pep Guardiola (Manchester City, fevereiro) e Eddie Howe (Bournemouth, março) foram os outros distinguidos.

BREAKING:Antonio Conte, Jose Mourinho, Mauricio Pochettino, Craig Shakespeare, Marco Silva nominated for April Manager of Month Award #SSNHQ

— Sky Sports News HQ (@SkySportsNewsHQ) 5 de maio de 2017

 

Já no Championship, o segundo escalão do futebol inglês, a distinção foi mesmo atribuída a um português: Carlos Carvalhal, que abriu o mês de Abril a empatar mas depois conduziu o Sheffiled Wednesday a uma série de seis vitórias consecutivas, garantindo o acesso ao play-off de promoção à Premier League pela segunda temporada seguida.

 

Unbeaten in April, @swfc into the #PlayOffs.

Carlos Carvalhal is the @SkyBetChamp Manager of the Month >> https://t.co/kKD4KgPhGU. pic.twitter.com/KqhyDwq2HL

— Sky Bet Championship (@SkyBetChamp) 5 de maio de 2017