Luís Castro: “Muitas vezes levamos na tromba, mas jogamos sempre da mesma forma”

Treinador do Rio Ave garante que a sua equipa não vai mudar nada na maneira de jogar, apesar de defrontar o Benfica

A jornada 32 do campeonato nacional reveste-se de capital importância na corrida pelo título. E muitas dessas decisões poderão sair do encontro de Vila do Conde, onde no domingo o Rio Ave recebe o Benfica – um dia depois do FC Porto ter visitado o terreno do Marítimo.

Não é só o Benfica, porém, a jogar o futuro neste encontro. O Rio Ave também ambiciona ainda chegar à Liga Europa – é sétimo, a dois pontos do Marítimo -, e até por essa razão, joga muito nesta partida. "Não estamos minimamente focados no que o jogo vale para as outras equipas. É diferente defrontar o Benfica, mas os pontos são os mesmos. O Rui Vitória espera ganhar e talvez haja essa pressão, mas eu também a tenho, porque cada vez falta menos para terminar o campeonato. Um passo em falso é irrecuperável para qualquer uma das partes. Vamos tentar que não seja para nós", referiu o ex-treinador do FC Porto B, rejeitando liminarmente a ideia de mudar a forma de jogar em função do adversário: "Vamos a jogo da mesma forma como temos ido a todos os outros. Muitas vezes, como se diz em bom português, 'levamos na tromba'. Mas temos de ser sempre nós."

Desde que assumiu o comando dos vila-condenses, Luís Castro ainda não perdeu em casa. Um registo que aprecia, e que já vem dos tempos em que orientou o FC Porto, em 2013/14, após a saída de Paulo Fonseca. "Estou a ter a estrela que tive no Dragão quando também assumi o cargo, também não cedi pontos lá. Vamos ver se mantenho essa estrela até ao fim", atirou, dizendo-se "apenas focado no trabalho atual" quando confrontado com rumores que o apontam ao banco do Chaves na próxima temporada. "Tenho pessoas que tratam do meu futuro", sentenciou.