Páscoa. Hotéis no Algarve com melhor ocupação desde 2000

A taxa de ocupação global média/quarto foi de 65,4%, mais seis pontos percentuais face a abril do ano passado.

A Páscoa aumentou a ocupação hoteleira no Algarve em abril, registando-se o valor mais elevado em comparação com o mesmo período desde o ano 2000. Os dados foram avançados, esta sexta-feira, pela Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

De acordo com os mesmos dados, a taxa de ocupação global média/quarto foi de 65,4%, mais seis pontos percentuais face a abril do ano passado

O volume de vendas acompanhou o crescimento da taxa de ocupação, registando-se um aumento de 17,3% em abril passado, relativamente ao mesmo período do ano anterior.

Segundo a maior associação do setor, os mercados português (mais 2,5 pontos percentuais), alemão (+1,6 p.p.) e o espanhol (+1,2 p.p.), foram os que mais contribuíram para a subida verificada.

As maiores descidas verificaram-se nos mercados holandês (-0,5 p.p.) e britânico (-0,2 p.p.).

Por zonas geográficas, as maiores subidas ocorreram em Lagos/Sagres (+17,4 p.p.), Portimão/Praia da Rocha (+12,6 p.p.) e Carvoeiro/Armação de Pêra (+11,4 p.p.).

No concelho de Albufeira, a principal zona turística do Algarve, verificou-se uma subida de 1,9 pontos percentuais.

Em termos acumulados, desde o início do ano, a taxa de ocupação quarto regista uma subida de 6,0%, anunciou a associação no "resumo da evolução" mensal da atividade do setor.