Combustíveis. Preços descem pela terceira semana consecutiva

Descidas deverão rondar os dois cêntimos tanto na gasolina como no gasóleo.

Boas notícias para quem está a pensar em abastecer o seu automóvel na próxima semana. O preço dos combustíveis vai voltar a descer na próxima segunda-feira. Esta será a terceira descida semanal consecutiva.

O preço do gasóleo deverá descer 2 cêntimos por litro. Esta semana, o preço médio do gasóleo simples está fixado nos 1,242 euros, segundo os dados disponíveis na Direção Geral de Energia. Feitas as contas, iremos assistir a uma redução de 1,222 euros por litro para 1,213 euros.

Também a gasolina simples 95 octanas deverá descer dois cêntimos por litro. O preço médio atualmente praticado em Portugal é de 1,471 euros e, a partir de segunda-feira, deverá baixar para 1,451 euros por litro. Ou seja, trata-se do valor mais baixo desde a última semana de dezembro.

Na base desta descida está a queda dos preços dos derivados de petróleo.

De acordo com o último relatório de Bruxelas, depois de impostos, o preço médio da gasolina 95 octanas praticado em Portugal é o sétimo mais caro em toda a UE. Já o gasóleo ocupa a 6ª posição entre os países do espaço comunitário. O relatório da Comissão Europeia também deixa claro que a grande fatia do preço cobrado por cada litro de combustível vai para os cofres do Estado.