A ambição de Francisco Assis não tem limites

Presidente da Câmara de Amarante aos 27 anos (obviamente, não chegou lá por ser ingénuo). Candidato à Presidente da Câmara Municipal do Porto. Sentado regularmente na tribuna VIP do Futebol Clube do Porto, ao lado de Pinto da Costa. Candidato à liderança do PS. Eurodeputado (e Bruxelas pode ser um lugar muito aprazível quando se…

Presidente da Câmara de Amarante aos 27 anos (obviamente, não chegou lá por ser ingénuo). Candidato à Presidente da Câmara Municipal do Porto. Sentado regularmente na tribuna VIP do Futebol Clube do Porto, ao lado de Pinto da Costa. Candidato à liderança do PS. Eurodeputado (e Bruxelas pode ser um lugar muito aprazível quando se tem dinheiro). E, agora, parece que quer ser novamente à Presidência da Câmara do Porto.

Obviamente, não vai chegar lá. Se há quatro anos Rui Moreira era um candidato improvável, hoje é imbatível. O que Assis realmente quer é posicionar-se para, um dia, como ainda é novo, concorrer novamente à liderança do PS.

Nunca chegará lá. É arrogante, e não tem o tato para falar e compreender com as pessoas comuns, como tem, por exemplo, António Costa.

Tenho devoção por Francisco de Assis, padroeiro dos animais. Mas, sobre Francisco Assis, pouco mais há para dizer. É um monstro de ambição, sem as qualidades suficientes para ocupar o lugar executivo que quer ocupar: o de primeiro-ministro.

Já imaginaram Francisco Assis como primeiro-ministro? Eu imagino é o PSD e o CDS a regressarem ao poder.