Toni. “O dia da mãe é todos os dias”

A minha mãe já partiu… Há 13 anos. As nossas mães são especiais para nós e mãe só há uma. Quando saímos do ventre da nossa mãe e o cordão umbilical é cortado, existe um corte físico. 

No entanto, o emocional não morre. Esse mantém-se, todo o amor fica. Ao longo da vida vamos notando uma evolução nesse amor, esse amor que existe entre uma mãe e um filho e que nada pode mudar, só cresce e evolui. O carinho e o ajudar constante, o apoio, o pilar, tudo isso cria laços muito fortes até que chegamos à idade adulta.

E é nessa altura que conseguimos ver melhor e apreciar melhor tudo o que a nossa mãe foi ao longo da nossa vida. É aí que entendemos cada vez melhor a nossa mãe e é nessa fase que conseguimos estabelecer uma relação ainda maior com ela.

No entanto, há que lembrar que o Dia da Mãe é todos os dias, e aquilo que a nossa mãe significa para nós é algo que tem de estar sempre presente no nosso pensamento, porque ao longo da nossa vida vamos partilhar muitos momentos importantes com ela, dos quais nunca nos iremos esquecer. Há que lembrar estes momentos porque, quando elas partem, é uma saudade eterna.