Rio Tinto boicota jogo com o Canelas 2010

Polémica equipa de Vila Nova de Gaia fica muito perto de subir ao Campeonato de Portugal

O Sport Clube de Rio Tinto anunciou, em comunicado no seu site oficial, que não irá comparecer ao jogo com o Canelas 2010, agendado para o próximo fim de semana em Vila Nova de Gaia. Uma decisão que pode mesmo colocar em causa a ambição da equipa de Rio Tinto em subir ao Campeonato de Portugal e, por outro lado, deixa a polémica equipa gaiense muito perto de uma inédita presença nos campeonatos nacionais.

Neste momento, o Rio Tinto lidera a Divisão de Elite da AF Porto com 14 pontos, mais dois que o Canelas, que ocupa a segunda posição, a três jornadas do fim da prova. Esta tomada de posição permite ao conjunto gaiense ascender à liderança, ficando à distância de duas vitórias frente ao Maia Lidador, em casa, e ao Rebordosa, fora, para conseguir a tão desejada subida.

O Rio Tinto, recorde-se, foi o adversário do Canelas no infame encontro onde Marco Gonçalves, então avançado do conjunto de Gaia, agrediu o árbitro José Rodrigues com uma joelhada logo aos dois minutos, depois de ter recebido ordem de expulsão.