Vida

Professor explica fenómeno do bullying com uma nota de 50 euros

Uma importante lição para os jovens.

Um professor espanhol partilhou uma mensagem anti-bullying no seu Instagram utilizando como metáfora uma nota de 50 euros.

O professor da região espanhola de Gijón lida diariamente com situações de bullying na sua escola e fez uma comparação simples:

“Hoje disse aos meus alunos: ‘Quem quer esta nota?’ e todos a queriam. Depois amarrotei-a, atirei-a ao chão, pisei-a e disse-lhe que era inútil e que não valia nada. Voltei a perguntar-lhes se alguém a queria e todos disseram que sim. Então expliquei-lhes que a nota era como cada um deles. E que quando se insultam, se menosprezam e se tratam mal, jamais perdem o valor que de verdade têm, tal como a nota de 50 euros”.

No Instagram do professor, a publicação já tem 1.200 likes.

 

Hoy les dije a mis alumnos: "¿Quién quiere este billete?" Y todos lo querían. Después lo arrugué, lo tiré al suelo, lo pisé y "le dije" que era inútil, no valía nada y daba pena verlo. Les volví a preguntar si lo querían y todos decían que sí. Entonces les expliqué que ese billete era cada uno de ellos. Y que cuando les insultan, menosprecian o les tratan mal, JAMÁS pierden lo que de verdad valen, al igual que el billete sigue valiendo 50 euros, aunque lo pise y lo arrugue. La idea no es mía, pero les sorprendí con una reflexión tan simple como vital en su crecimiento. Que nunca permitan que nadie les haga sentirse menos que nadie. #DiaContraElAcosoEscolar #TodosSomosImportantes ❤💭 #Teacher #School #Gijon #Asturias

Uma publicação partilhada por Carlos 💭☺ (@relatos_de_carlos) a