BCP. Acionistas aprovam novos administradores da Fosun

 Lingiang Xu como vogal não executivo do conselho de administração do BCP e João Nuno de Oliveira Palma como vogal executivo. Nomes foram indicados pela Fosun. 

Os acionistas do BCP aprovaram, esta quarta-feira, em assembleia-geral a nomeação de dois novos administradores que foram indicados pela Fosun. Lingiang Xu como vogal não executivo do conselho de administração do BCP e João Nuno de Oliveira Palma [antigo administrador financeiro da Caixa Geral de Depósitos, na equipa de José de Matos] como vogal executivo do conselho de administração do BCP. A informação foi revelada em Comunicado à Comissão do Mercado e Valores Mobiliários (CMVM).

Estas nomeações acontecem depois de os chineses terem reforçado a sua posição no aumento de capital do BCP. A Fosun passou a controlar 23,9% da instituição liderada por Nuno Amado, ficando com autorização para chegar ao patamar dos 30%.

Foram também aprovadas as contas do banco liderado por Nuno Amado e a política de remuneração dos membros dos órgãos de administração e de fiscalização.

No ano passado, o banco conseguiu resultados líquidos positivos. O banco liderado por Nuno Amado fechou 2016 com lucros de 23,9 milhões de euros.