Sociedade

Lisboa: São estas as 20 estações de metro que Cristas quer

Assunção Cristas anunciou hoje que quer 20 novas estações de metro para Lisboa, durante o debate quinzenal com o primeiro-ministro. Um plano arrojado, cujos números ainda não são públicos, mas que deverão ser apresentados em breve pela candidata do CDS à Câmara de Lisboa.


Assunção Cristas anda há algum tempo a desenhar soluções para a mobilidade em Lisboa e não estava planeado anunciá-las já. Mas o facto de o governo ter avançado com o anúncio de duas novas estações de metro em Lisboa, fez a candidata do CDS antecipar-se e avançar com o seu plano de expansão para o metropolitano.

Cristas quer 20 estações de metro para Lisboa, numa lógica de expansão que permita ao metro chegar, por exemplo, a Loures, a Sacavém, a Benfica ou a Algés.

Durante o debate com António Costa, foi vaga nas suas intenções, referindo só um número que pode ser considerado ousado.

Fonte oficial do CDS assegura, contudo, que em breve Cristas apresentará também as contas que sustentam este plano para o metro, assim como as datas para a sua concretização.

A mobilidade e a ação social vão ser os dois grandes temas da campanha de Assunção Cristas para Lisboa, pelo que a candidata irá fazer uma apresentação global com todas as medidas que propõe para estas áreas.

No que toca à mobilidade, o CDS assegura que o plano não está só na rede do metro, mas noutros transportes. A são tempo se conhecerão os planos da candidata, já que o partido ainda não se compromete com uma data para o anúncio completo daquilo que hoje foi apresentado no Parlamento.