Manuel Pizarro lamenta comportamento sectário do movimento de Rui Moreira

Candidato socialista garante que “não existiu nenhum problema de lugares” 

Manuel Pizarro garante que não existiu "nenhum problema de lugares" e que "o PS não fez nenhuma exigência em matéria de lugares" a Rui Moreira.

Pizarro acusou, em entrevista à RTP,  o movimento que apoia a recandidatura de Rui Moreira à autarquia do Porto de ter mudado de opinião ao romper o acordo com os socialistas. "É legitimo que o movimento de Rui Moreira tenha mudado de opinião e tenha desejado não ter o apoio do PS".

O candidato socialista à câmara do Porto garante que não mudou de posição em relação ao trabalho "muito positivo" que foi feito por Rui Moreira na câmara do Porto, mas não deixou de frisar que essa governação contou com "uma enorme participação do PS".

O candidato socialista à câmara do Porto lamentou a decisão da Comissão Política do movimento de Rio Moreira de "rejeitar o apoio do PS. O que revela que tendo os partidos muitos defeitos, os movimentos de independentes, quando se vão institucionalizando, também não estão isentos de um comportamento um pouco sectário e um pouco difícil de compreender para o conjunto da sociedade".

O socialista considerou ainda que o acordo entre Rui Moreira e o PS "funcionou bem" durante quatro anos" e garantiu que fará o possível para "preservar a relação de amizade" com Rui Moreira. 

Não deixou, porém, de referir que "os acontecimentos dos últimos dias são de um enorme gravidade" e terão"consequências no futuro".