De Sagres a Cascais, pelas mãos (e os pratos) de Daniel Estriga

O chef do Conceito Food Store reúne, num menu de sete pratos, o melhor do que a costa portuguesa oferece

Parecia ter sido caso único, mas a verdade é que o que é bom é para repetir. Se, em março, o chef Daniel Estriga rumou ao Algarve para criar um menu de degustação com tudo o que ia encontrando na viagem pela costa portuguesa, desta vez, o tema mantém-se, mas a viagem faz-se em sentido contrário, com meta marcada no Martinhal de Cascais.

Com paragens estratégicas para beber do que a costa dá, o menu será composto por polvo da linha de Cascais, espadarte de Sesimbra e choco de Setúbal. Do Alentejo trouxe o “Nem só de pão vivo o Alentejo”, que mais não é que raia cozida à bolhão pato, acompanhada de salada de canónigos, amêndoa e pão frito e o “Sabor a férias de Porto Covo”: uma massada de raia e lingueirão. Já no Algarve, o cabo de São Vicente oferece a “cavala do Infante”, que ajuda a compor um menu que só fica realmente completo com a sobremesa preparada pelo chef Diogo Lopes.

Os sete momentos do jantar são acompanhados por vinhos Ninfa.

O jantar, com harmonização de vinhos incluída, tem um custo de 70 euros, aos quais pode juntar uma noite em quarto duplo no Martinhal Cascais por 320 euros, ou duas noites por 568 euros.