Surf. Renault Porto Pro começa amanhã às 8:00

A segunda etapa da Liga MEO Surf, o Renault Porto Pro, começa já amanhã a partir das 8h00 na Praia Internacional e o quadro de competição está já disponível

As expectativas são grandes, uma vez que as ondas estão garantidas, prevendo-se uma melhoria gradual ao longo do fim-de-semana, deixando antever a possibilidade de uma fase final de competição em excelentes condições entre Porto e Matosinhos. 

Entre os inscritos masculinos, destacam-se os regressos à Liga de Miguel Blanco e Nicolau von Rupp, surfistas que poderão baralhar as contas do quadro de competição, já que ambicionam repetir as finais que fizeram aqui, no passado recente. No lado das ausências, o vencedor da primeira etapa deste ano, Tiago Pires, é uma baixa de peso. No entanto, a destacar que ambos os quadros de competição, tanto no masculino como no feminino, foram completamente preenchidos, com especial atenção aos irmãos Carol e Pedro Henrique, que venceram esta prova em 2016, importando ainda reforçar a enorme adesão no feminino de jovens surfistas do Norte como Raquel Vale, Benedita Neves, Joana Anjo, entre outras. 

Destaques no quadro de competição Masculino
Bateria 2: Filipe Jervis x Gonçalo Magalhães x Vasco Claro x Nicolau von Rupp;
Bateria 3: João Guedes x Luís Perloiro x Tomás Lacerda x Robertson Gonçalves;
Bateria 13: Tomás Fernandes x Paulo Almeida x Miguel Blanco x Afonso Antunes

Destaques no quadro de competição Feminino
Bateria 4: Camilla Kemp x Matilde Passarinho x Beatriz Macedo
Bateria 5: Carol Henrique x Camila Costa x Filipa Marques
Bateria 7: Teresa Bonvalot x Carolina Santos x Benedita Neves

Uma nota especial para os wildcards desta etapa que, a convite da Associação Nacional de Surfistas e da Onda Pura, aceitaram participar, incluindo os locais Gonçalo Magalhães, António Gouveia, Henrique Meneses e Catarina Beirão, aos quais se junta Afonso Antunes. Relativamente ao Moche Groms Cup, o quadro de competição também já se encontra completo juntando-se agora Benedita Neves aos jovens surfistas antes anunciados, designadamente, Francisca Veselko, Matilde Passarinho, Concha Balsemão, Filipe Cruz, José Bruschy, Afonso Antunes, João Vidal, José Champalimaud, Santiago Graça, Martim Van Zeller e Joaquim Chaves.

Recorde-se que as votações do MEO Rip Curl Fantasy estão abertas até ao final do 1º dia de prova. Nesta etapa, o participante que acertar nos dois vencedores da etapa com menor grau de erro do score de ambos na final vai receber um Relógio Rip Curl Search GPS. À data do fecho desta comunicação, com 24h00 decorridas e mais de 300 votos inseridos, o público designava Diogo Lopes e Teresa Bonvalot como os escolhidos para campeões da etapa, voltando Matilde Passarinho ao topo das escolhas de surfista preferida como na etapa anterior. Mais informações em www.ansurfistas.com/fantasy. 

Por último, a Associação Nacional de Surfistas convida pais e amigos dos atletas a inscreverem-se para comentar os heats do "seu" atleta no webcast do Renault Porto Pro. Este convite é válido apenas para os heats do round 1 e 2 e deverá ser feito através de um e-mail enviado para direccao@ansurfistas.com.

A agenda do Renault Porto Pro é a seguinte: 

1º dia – Sexta-feira, 12 de Maio 
08h00 – Call primeiro dia de competição 
17h00 – Sessão Teórica Canon Workshop de Fotografia por Ricardo Bravo 
23h15 – Resumo do 1º dia de prova na SIC Radical 
23h59 – Fim de votações MEO Rip Curl Fantasy 

2º dia – Sábado, 13 de Maio 
08h00 – Call segundo dia de competição (por confirmar) 
09h00 – Sessão Prática Canon Workshop de Fotografia por Ricardo Bravo (turno manhã) 
13h30 – Meias Finais Moche Groms Cup (por confirmar) 
14h00 – Sessão Prática Canon Workshop de Fotografia por Ricardo Bravo (turno tarde) 
15h30 – Renault Expression Session (por confirmar) 
17h00 – Sunset Party 
22h45 – Resumo do 2º dia de prova na SIC Radical

3º dia – Domingo, 14 de Maio 
08h00 – Call terceiro dia de competição (por confirmar) 
09h30 – Sessão Prática Canon Workshop de Fotografia por Ricardo Bravo (turno manhã) 
12h30 – Final Moche Groms Cup (por confirmar) 
13h00 – Finais do Renault Porto Pro 
14h00 – Cerimónia de Entrega de Prémios do Renault Porto Pro
01h00 – Resumo do 3º dia de prova na SIC Radical 

Últimas vagas disponíveis para o Canon Workshop de Fotografia por Ricardo Bravo. Mais informações aqui.

Para além da competição principal, o Renault Porto Pro, verá serem atribuídos os prémios da Renault Expression Session, Somersby Onda do Outro Mundo, do Moche Groms Cup, uma iniciativa da FPS e ANS, e do MEO Rip Curl Fantasy. A premiação global da Liga MEO Surf 2017 é de 90.000€.

Todas as etapas da Liga MEO Surf têm transmissão em directo em www.ligameosurf.pt, e no MEO Kanal 202020, juntando-se ainda os programas diários e de resumo na SIC Radical e Bola TV. As plataformas oficiais são os meios institucionais da Associação Nacional de Surfistas através do seu portal www.ansurfistas.com e as redes sociais em @ansurfistas.

A Liga MEO Surf 2017 e o Renault Porto Pro são uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Renault, Allianz Seguros, Somersby, Moche e Rip Curl, o apoios local dos Municípios do Porto e Matosinhos, os parceiros oficiais SIC e Cidade FM, os media partners A Bola, Diário de Notícias, Jornal I, Onfire, Surftotal e MEO Beachcam, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf e da Onda Pura.