O amor acontece em Fátima. Nelson e Liliana ficaram noivos no silêncio do santuário

Ele veio a pé, ela tinha vindo buscá-lo e teve uma surpresa: um pedido em casamento de joelhos, junto à Capelinha das Aparições. Marcelo também já passou pelo santuário esta noite

São muitos os peregrinos a passar esta noite no santuário de Fátima. Uns guardam lugar para ver de perto Francisco, outros quiseram continuar a rezar. Reina o silêncio depois do terço e dos cânticos na procissão das velas. No meio da multidão, quase passariam despercebidos, mas o momento foi comovente. Nelson ajoelhou-se e pediu Liliana em casamento, junto à Capelinha das Aparições.

São namorados há nove anos, contaram ao SOL ainda a tremer de emoção. Ele veio a pé de Porto Alto, pagar uma promessa a Nossa Senhora depois de meses difíceis. Ela tinha vindo só buscá-lo, mas juntaram-se no santuário num momento de oração. Liliana foi operada recentemente e perderam um filho de que estavam à espera, que vieram entregar a Maria. “Quis que não fosse só uma vinda triste, mas o início de uma fase melhor nas nossas vidas”.

Regressam ainda hoje a casa, cumprida a promessa a Nossa Senhora e aberto este novo episódio, por agora ainda sem data marcada.

Quem também já passou esta noite pelo santuário foi Marcelo Rebelo de Sousa, que vai pernoitar em Fátima. Oficialmente, o programa da visita de Francisco e a participação de Marcelo no Centenário das Aparições só começa às 15h15 desta sexta-feira, altura em que o Presidente da República receberá honras militares na base aérea de Monte Real. A chegada do Papa ao santuário está prevista para as 18h15.