Valor médio de arrendamento em Lisboa sobe 10%

A renda média em Lisboa é de 355 euros por quarto.

O site de arrendamento de casas para estudantes, a Uniplaces realizou um estudo sobre os valores das rendas em Lisboa e no Porto. O estudo concluiu que o preço dos quartos, em Lisboa, subiu cerca de 8.7%, em comparação com o ano passado. Arrendar um quarto em Lisboa custa em média 355 euros por mês enquanto no Porto o valor é de 268 euros por mês.

A zona mais cara para se viver em Lisboa é no Marquês do Pombal, onde a renda média é de 462 euros por quarto. No último trimestre Arroios, Saldanha, Alameda, Intendente e Alvalade foram as zonas com mais procura. Na baixa de Lisboa, o que é mais procurado são as zonas próximas das universidades por parte dos estudantes.

No Porto, o valor médio das rendas são mais baixas, cerca de 299 euros por mês, existindo uma diferença de 33% para com Lisboa, pois no Porto os preços apenas subiram 3% enquanto em Lisboa subiu 10%.

Paranhos é a zona com mais procurada por estudantes por se situar no Polo Universitário. Ficando de seguida Cedofeita, Ramalde, Bonfim e Santo Ildefonso, como as zonas mais procuradas.