Paulo de Carvalho reage ao fenómeno Salvador Sobral

O músico venceu o Festival da Canção em 1974.

Paulo de Carvalho, músico que venceu o Festival da Canção de 1974 com “E Depois do Adeus”, falou à agência Lusa sobre Salvador Sobral e sobre o Festival da Eurovisão.

O músico de 69 anos deixou largos elogios a Salvador Sobral, que é um dos favoritos à vitória na Eurovisão: “Este ano levamos esta feliz bofetada e ainda bem. É uma música muito bonita, muito bem cantada, por uma pessoa que, à parte um bom músico, é uma grande pessoa”.

“Eu penso que lhe puseram em cima dos ombros, aqui, um peso que não deveria ter. Em 74 com 'E depois do adeus' tive um peso tão grande ou maior do que esse. Aquilo é muito complicado, ter que ganhar, não ter que ganhar, perder. Lá fora estava completamente à vontade”, disse Paulo de Carvalho sobre as expectativas dos portugueses em “Amar Pelos Dois”.

Sobre o festival da Eurovisão, o músico não esconde o desagrado pelo formato: “Aquilo não tem remédio. Pode haver momentos assim como este, bonitos, mas o festival não tem conserto há muitos anos. Podem inventar o que quiserem, aquilo não tem conserto, já foi”.