Carta de amor chega ao seu destinatário passados 72 anos

Homem de 96 anos recebeu uma carta enviada pela sua mulher em 1945

Rolf Christoffersen, um antigo marinheiro norueguês, de 96 anos, recebeu, esta semana, uma carta de amor que lhe foi enviada pela sua falecida mulher em 1945, avançou a CNN.

A mulher, Virginia, terá enviado a carta no dia 4 de maio de 1945, a partir de Nova Jersey, onde ambos moravam, para o navio onde o marido se encontrava destacado em Port-of-Spain, mas a carta nunca chegou ao destino, tendo sido devolvida.

A carta escrita pela mulher esteve escondida na casa durante 72 anos e apenas foi encontrada agora, com o envelope selado, pelos atuais proprietários da casa, Allen Cook e a filha Melissa.

"O envelope estava velho e amarelado. Nunca o tinham aberto. Foi incrível quando o meu genro começou a ler. Na carta ela falava do bebé que ia ter", contou Allen Cook à CNN.

A carta foi descoberta numa racha que o teto tinha, e acredita-se que tenha caído do andar de cima. A jovem Melissa tentou encontrar pistas sobre o nome do destinatário na internet – Rolf Christoffersen –  e descobriu que se tratava de um filho do homem, de 66 anos, com o mesmo nome do pai, "alguém ligou para o meu escritório. Tinham ido procurar no Google o meu nome – que é igual ao do meu pai. Melissa perguntou-me onde tinha nascido e eu disse-lhe. Contou-me sobre a carta. Foi assim que aconteceu", descreveu à televisão o norte-americano que ainda não era nascido quando a sua mãe escreveu e enviou a carta.

"Fiquei muito surpreendido ao fim de todos estes anos. Estava muito contente por saber que existia uma carta desse género. Ainda estou emocionado", reagiu o homem a quem se dirigia a carta, ao ver a missiva da mulher que já faleceu.

"Amo-te Rolf como amo o sol quente e isso é o que significas na minha vida, o sol em torno do qual gira tudo o resto para mim", pode ler-se na carta que agora terá sido entregue ao seu ‘dono’.