EUA. Diretor do FBI terá ‘recusado’ lealdade a Donald Trump

James Comey terá dito ‘não’ ao presidente dos EUA

O despedimento de James Comey continua a dar que falar, de acordo com o The New York Times, o presidentes dos Estados Unidos ficou irritado por Comey lhe ter recusado lealdade durante um jantar privado na Casa Branca, a 27 de janeiro.

O antigo diretor do FBI terá dito aos seus colegas que Trump lhe teria perguntado se este lhe seria liar, ao que ele respondeu, “sempre honesto”, mas não podia ser “de confiança” – no sentido político.

Numa entrevista à NBC, Donald Trump tinha falado acerca do jantar com James Comey e afirmou que terá perguntado se estava a ser investigado, ao que o agora antigo diretor do FBI terá respondido que não. Segundo alguns peritos, esta pergunta foi indelicada e invulgar.

Donald Trump reagiu ontem com ameaças acerca das noticias que têm saído e que ligam a demissão de Comey com a investigação à interferência da Rússia nas presidenciais.

Este terá ameaçado Comey para não passar informações à imprensa e alertou os jornalistas, "talvez seja melhor cancelar as conferências de imprensa e entregar respostas por escrito, para haver mais rigor", escreveu Trump na sua conta do Twitter.