Surf: Favoritos brilham no segundo dia de Renault Porto Pro

Não há quem pare os favoritos! O segundo dia de Renault Porto Pro, segunda etapa da Liga MEO Surf, voltou a ver os surfistas de topo de ranking, no masculino e feminino, a subir a fasquia e a exibir bom surf, em mais um dia de várias notas excelentes e com melhores condições de onda.

Este Sábado, o dia arrancou com as últimas duas baterias da segunda ronda masculina, seguindo a segunda fase da categoria feminina, as meias-finais da Moche Groms Cup, a Renault Expression Session, a terceira fase masculina e, a fechar o dia, a terceira fase da competição feminina. No fundo, um dia em que todas as categorias entraram na água para mostrar ao público da Praia Internacional por que fibra se coze o melhor surf português. As inúmeras notas excelentes conseguidas pelos surfistas portugueses pelo segundo dia consecutivo mostram o elevado nível de surf que está a ser exibido no Porto.

Na competição masculina, destaque maior para Gony Zubizarreta, vencedor da Liga em 2017. O surfista da Ericeira fez a melhor pontuação total do dia,16,55 pontos, na terceira ronda, contra o campeão nacional Pedro Henrique (2º) e eliminando o ex-campeões nacionais João Guedes (3º) e Ruben Gonzalez (4º).

Também em bom plano e com notas excelentes esteve Tiago Pires, líder do ranking e vencedor da primeira etapa da Liga em 2017, e que já ontem se tinha destacado. Na terceira ronda, "Saca" derrotou Miguel Blanco (2º), ex-vice-campeão nacional, e eliminou Juston Mujica (3º) e Francisco Alves (4º), com um total de 16,10 pontos.

Destaque também para o alinhamento dos quartos-de-final, que já é conhecido e deixa antever confrontos muito competitivos.

Na competição feminina, que hoje entrou na água duas vezes, Camilla Kemp, vice-campeã nacional, foi quem mais se destacou. Primeira nas suas baterias da segunda e terceira ronda, a surfista do Guincho fez boas notas e assumiu-se como favorita à vitória do Renault Porto Pro. A campeã nacional Carol Henrique, vencedora desta prova em 2016, também fez boas pontuações e se qualificou para as meias-finais da sua categoria.

Nota ainda para a Renault Expression Sessi

Para amanhã, Domingo, dia 14, o recomeço da competição está marcado para as 8:00 da manhã.

Quadro de competição masculino
Quartos-de-final 1: Marlon Lipke x Pedro Henrique;
Quartos-de-final 2: Gony Zubizarreta x Nicolau Von Rupp;
Quartos-de-final 3: Tiago Pires x Eduardo Fernandes;
Quartos-de-final 4: Vasco Ribeiro x Miguel Blanco;

Quadro de competição feminino
Meia-final 1: Camilla Kemp x Teresa Bonvalot;
Meia-final 2: Carol Henrique x Mariana Garcia;

Para além da competição principal, o Renault Porto Pro, verá serem atribuídos os prémios da Renault Expression Session, Somersby Onda do Outro Mundo, do Moche Groms Cup, uma iniciativa da FPS e ANS, e do MEO Rip Curl Fantasy. A premiação global da Liga MEO Surf 2017 é de 90.000€.

Todas as etapas da Liga MEO Surf têm transmissão em directo em www.ligameosurf.pt, e no MEO Kanal 202020, juntando-se ainda os programas diários e de resumo na SIC Radical e Bola TV. As plataformas oficiais são os meios institucionais da Associação Nacional de Surfistas através do seu portal www.ansurfistas.com e as redes sociais em @ansurfistas.

A Liga MEO Surf 2017 e o Renault Porto Pro são uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Renault, Allianz Seguros, Somersby, Moche e Rip Curl, o apoios local dos Municípios do Porto e Matosinhos, os parceiros oficiais SIC e Cidade FM, os media partners A Bola, Diário de Notícias, Jornal I, Onfire, Surftotal e MEO Beachcam, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf e da Onda Pura.