Corticeira Amorim aumenta lucros

A Corticeira Amorim conseguiu lucros de 17,2% milhões de euros nos primeiros três meses do ano, o que representa mais 23,7% do que em igual período de 2016.

Os resultados foram divulgados pela empresa que, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), explica que o resultado se deve sobretudo a um “crescimento assinalável das vendas, que ascenderam a 171,7 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 9,6% face a igual período do ano anterior”.

A verdade é que houve um aumento de vendas em todas as áreas de negócios que se veio juntar a um efeito cambial que acabou por ser positivo.

A empresa explica que, por exemplo, as vendas da unidade de negócios de rolhas ascenderam a 112,9 milhões de euros, com "um aumento superior a 9% nos três segmentos onde a unidade de negócios opera: vinhos tranquilos, espumosos e espirituosos". Já o EBITDA desta unidade ficou em 22,7 milhões de euros.

Já o EBITDA ((lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) do grupo aumentou 21,6% para 33,6 milhões de euros.