Sete formas para sobreviver a uma separação

Há sete técnicas que o podem ajudar a ultrapassar o momento difícil.

Qualquer separação é sempre dolorosa e o processo para a superar normalmente ainda é demorado. No entanto existem algumas técnicas que podem ajudar a ‘cicatrizar a ferida’ mais rápido.

De acordo com especialistas que falaram com o site Pure Wow, estão comprovados cientificamente sete métodos que ajudam a ultrapassar uma separação de forma mais rápida.

Ouvir baladas que o façam chorar
De acordo com investigadores da Universidade Durham no Reino Unido, ouvir música triste pode ser uma boa terapia.

Escrever um diário
Segundo Paulette Kouffman Sherman, psicólogo, escrever as experiências traumáticas pode ser útil e ajudar a entender o que se passou.

Faça o luto da sua relação
Uma especialista em relacionamentos, Samantha Jayne recomenda a que a pessoa chore e fale acerca do relacionamento. No entanto, esse luto não deve durar para sempre, deve de ter um limite de tempo para sofrer e depois seguir em frente.

Fique longe da internet, apenas por um tempo
O mais provável depois de uma separação é que vá encher o seu feed com músicas tristes e não resistir a ‘espreitar’ a página do seu ex nas redes sociais. De acordo com cientistas de uma universidade de Londres isso pode atrasar o processo de recuperação.

Arrume a sua casa, vai ajudá-lo a meter as ideias no lugar
Limpar a sua casa das coisas e imagens do seu ex simboliza a criação de um novo espaço, ajudando a não ter nada ao seu redor para o fazer lembrar da sua antiga relação.

Cuide de si
Mime-se e cuide de si. O que importa é que seja algo que o faça sentir bem durante a fase da separação.

Volte a criar laços, mas com precaução
Não tenha medo de voltar a relacionar-se, mas apenas quando se sentir preparado para tal.