Multibanco. Levantamos recorde em Fátima durante as comemorações

Ao todo o valor foi superior a um milhão de euros, tendo sido registados por hora  mais de 130 levantamentos.

Entre 10 a 14 de maio foram realizados cerca de 16 mil levantamentos nos 19 Caixas Multibanco em Fátima, durante as comemorações do 13 de maio. Ao todo o valor foi superior a um milhão de euros, tendo sido registados por hora  mais de 130 levantamentos. Estes números reprentam um aumento de 9% face a igual período do ano passado, revela a SIBS.

O pico máximo das operações de levantamento foi atingido no dia 12 de maio, com uma média de 280 levantamentos por Multibanco, cerca de três vezes mais do que a média registada em abril de 2017 (98 levantamentos por equipamento/dia).
 

No entanto, alargando a análise à rede Mutibanco ao Concelho de Ourém, é possível verificar que durante os cinco
dias foram realizados cerca de 40.000 levantamentos, num valor superior a 2,2 milhões de euros, e mais de 49.300 compras num valor de cerca de 2,4 milhões de euros. Por hora registaram-se cerca de 330 levantamentos e mais de 410 compras.

Em comparação com o período homólogo registou-se um aumento de 3% nos levantamentos e 37%
no número de compras.

Já p TOP 5 dos visitantes que maior número de levantamentos e compras efetuaram na rede é constituído por: França, seguido pelos Estados Unidos da América, Reino Unido, Espanha e Suíça.