Sociedade

O que se passa com este tempo? Chuva está de volta

Estado do tempo continua instável


Apesar do calor abafado de terça-feira, que ainda se faz sentir, embora de forma mais leve, a previsão para hoje é de chuva, trovoada e vento.

O estado do tempo continua instável com as temperaturas a oscilar e a nebulosidade a manter-se.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje nas regiões do norte e centro céu geralmente muito nublado, embora as nuvens tendam a dissipar-se com a chegada da tarde, haverá ainda períodos de chuva ou aguaceiros, diminuído de intensidade para o fim do dia

O vento afetará grande parte do território, com maior destaque no litoral e nas e nas terras altas, com a previsão das temperaturas descer, em especial da máxima.

No sul, haverá também muitas nuvens, começando a abrir à tarde, mas há previsão de aguaceiros e de trovoada no interior do Alentejo.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 14 e 25, no Porto entre 13 e 21, em Vila Real entre 10 e 23, em Viseu entre 09 e 22, em Bragança entre 13 e 24, na Guarda entre 08 e 20, em Coimbra entre 14 e 22, em Castelo Branco entre 13 e 28, em Santarém entre 13 e 27, em Évora entre 12 e 30, em Beja entre 13 e 30 e em Faro entre 18 e 31.