Tem comichão no couro cabeludo? Estas podem ser as causas

Para além da caspa, existem mais quatro causas

A comichão no couro cabeludo pode ser muito desconfortável e, apesar de a caspa ser um dos principais responsáveis, existem mais fatores que contribuem para ter comichão no couro cabeludo.

De acordo com a revista Health existem cinco fatores que podem causar comichão. Veja aqui.

Caspa
É um dos principais responsáveis pela comichão no couro cabeludo. Cerca de metade da população já teve ou tem caspa, que pode ser facilmente combatida com champôs anti-caspa ou ainda com produtos naturais como o óleo de coco, vinagre de maçã e a aloé vera.

Piolhos
São mais comuns de aparecer nas crianças. No entanto, também podem afetar os adultos. Podem ser combatidos com champôs ou produtos próprios para os matar, para posteriormente serem removidos com um pente especial.

Dermatite seborréica
É considerada como uma forma mais agressiva de caspa. Os folículos ficam inflamados, não se conhecendo as suas causas. Esta condição pode ser tratada com cremes esteroides ou com champôs especializados.

Dermatite de contacto
É uma reação comum da pele que é provocada pelo contacto com materiais aos quais a pessoa é alérgica. Algumas tintas de cabelo ou produtos próprios para o couro cabeludo podem provocar a irritação e inflamação da pele, dando comichão. Os sintomas podem desaparecer se deixar de usar os produtos que causam a alergia ou então com algum tipo de esteroide.

Micose
Esta infeção fúngica é contagiosa e para além de surgir nos pés e genitais, pode também surgir no couro cabeludo. Esta doença causa sintomas como o couro cabeludo a escamar, comichão e perda de partes do cabelo e pode ser tratada com antifúngicos ou comprimidos caso a reação seja grave.