Viagem de avião: Como poupar

Veja se adquirir um pack de voo e hotel sai mais barato do que reservar em separado

Há truques que pode seguir de forma a comprar uma viagem de avião mais económica. Uma das regras passa por planificar as férias ou o fim de semana prolongado com a devida antecedência. Não guarde para a última hora porque sai mais caro. Seja também flexível na escolha das datas. Assim é possível analisar as várias opções de partida e chegada e, acima de tudo, comparar preços.

Evite as partidas e chegadas ao fim de semana. Em grande parte dos casos, pode ser mais barato partir à quinta-feira e regressar à segunda-feira.

No caso de ser uma viagem longa, opte por voos com escala. Há casos em que a diferença de tempo de viagem compensa e há uma maior probabilidade de encontrar voos mais baratos.

Tente sempre que possível escolher aeroportos secundários ou alternativos como ponto de chegada. Pode ser uma forma de conseguir poupar na sua viagem. Os principais são sempre mais caros. Faça as contas e veja se adquirir um pack de voo e hotel torna a viagem mais barata do que adquirir o voo e o hotel em separado.