Homem será presente a tribunal por chamar “burra” no Facebook

“É triste ter de ser as minhas galinhas, a égua dos ciganos, a ovelha do Manuel, a Cabra do Xico, a tratar da manutenção dos espaços verdes da aldeia porque a burra da presidente não o faz”

“Burra” terá sido a palavra proferida nas redes sociais por um homem de 60 anos numa alusão à presidente da União de Freguesias de Albernôa e Trindade, em Beja.

A União de Freguesias terá publicado no Facebook um comunicado onde anunciava a apresentação de uma queixa formal, depois de terem sido avistados vários animais – um cavalo e uma galinha – nos espaços verdes de Albernôa.

Perante a publicação, Luís Brito terá feito um comentário que lhe valeu um processo judicial.

"É triste ter de ser as minhas galinhas, a égua dos ciganos, a ovelha do Manuel, a Cabra do Xico, a tratar da manutenção dos espaços verdes da aldeia porque a burra da presidente não o faz. Essa trata de outros espaços ‘vermelhos’", escreveu o homem, de acordo com o Correio da Manhã.

Segundo o despacho de acusação, o Ministério Público considera que as palavras proferidas ofendem "honra e consideração pessoal e profissional" da autarca, Sandra Margarida.

O homem garante que não chamou “burra” diretamente à autarca. Já Sandra Margarida aguarda com serenidade o desenrolar do processo, diz o CM.