Inspeção investiga mestrado do líder dos Super Dragões

Pedido foi feito pelo reitor do estabelecimento de ensino que Madureira frequentou

A Inspeção-Geral da Educação e Ciência vai investigar o mestrado de Fernando Madureira, líder da claque do FC Porto Super Dragões, depois de ter dado entrado um pedido por parte do reitor do ISMAI, estabelecimento de ensino superior onde Madureira fez o mestrado e obteve 17 valores.

De acordo com a revista ‘Visão’, que divulgou o trabalho do líder da claque, o projeto foca-se na criação de um novo tipo de bancadas para os membros das claques do FC Porto: estas não teriam cadeiras e possuiriam uma configuração diferente das demais.

“A exigência e o rigor foram sempre primeiro objetivo da instituição", garantiu o reitor do ISMAI à Visão, garantindo que tomou a opção de pedir uma investigação "para que não fiquem quaisquer dúvidas" quanto à atribuição da nota a Madureira.

Várias vozes insurgiram-se recentemente contra a tese de Fernando Madureira, criticando a metodologia, o fundamento dos conteúdos expostos e a quantidade de erros ortográficos existentes no projeto.

O júri que atribuiu o grau de mestre a Madureira era constituído por Gastão Sousa, coordenador do mestrado em Gestão do Desporto, Henrique Martins, orientador do projeto, e Carvalho Vieira, coordenador da Licenciatura e Mestrado em Gestão de Marketing do ISMAI.