PSD ficou sem discurso, diz Manuela Ferreira Leite

Ex-líder do PSD critica estratégia de Passos por se ter colado a “uma perspectiva pessimista” 

Manuela Ferreira Leite considera que o PSD ficou sem discurso por não se ter associado à "perspectiva de crescimento" e ter alimentado uma atitude "pessimista". A ex-líder do PSD defendeu, no seu comentário na TVI, que "o erro do PSD foi não ter perspectivado que isto só poderia melhorar, não poderia piorar".

Ferreira Leite criticou a estratégia de Passos Coelho por se ter associado a "uma perspectiva pessimista, considerando que apenas havia uma solução e que ao ser abandonada essa solução isto ia tudo por água abaixo".

Perante esta estratégia, a ex-ministra das Finanças considera que "é difícil agora mudar de discurso e ao ser difícil mudar de discurso fica-se sem discurso".

Ferreira Leite defendeu que o PSD "fica sem discurso, porque não se aliou ao discurso optimista, mas ao discurso pessimista quando se estava mesmo a ver que isto ia dar resultados mesmo que o governo ficasse de braços cruzados". 

A ex-ministra das Finanças, num comentário aos números do INE que apontam para um crescimento de 2,8% da economia no primeiro trimestre deste ano, defendeu que a utilização dos fundos comunitários foi fundamental para este "bom resultado", bem como as melhorias a nível europeu.