Infame. Nesta esquina do Intendente, o brunch é para toda a família

O brunch pode ser servido em três versões: o original, o vegetariano e o soft

Há uma esquina do Intendente que ganhou nova vida. Não há quem não passe sem reparar na fachada do edifício do início do século XX, ocupado agora pelo 1908 Lisboa Hotel e pelo restaurante Infame.

Aqui servem-se pratos inspirados por uma vizinhança multicultural e, por isso, é fácil encontrar na carta veggie pakoras do bangladesh ou beringela recheada com pasta de arroz, de influência chinesa.

Agora, além de uma aventura pela comida do mundo, o Infame propõe um domingo passado na esplanada criada no Largo do Intendente, entre granolas, compotas e ovos mexidos. A carta de almoço cai e o brunch passa a ser servido em exclusivo das 11h30 às 16 horas.

Existem tr~es opções: a original, que custa 17 euros, é composta por um cesto de pães com manteiga e compotas, requeijão, queijo e fiambre, baked beans com enchidos, ovos mexidos com cebolinho, iogurte com granola e fruta, uma taça com fruta da época, uma sobremesa, sumo de laranja natural e uma bebida quente. A principal especialidade deste menu vem em forma de taco de pá de porco, com maçã verde em pickles, agrião e molho sweet chili. Na versão vegetariana, o taco passa a ser recheado com pasta de feijão, pimentos, agrião e pickles de cenoura, e os baked beans são substituídos por um prato de tofu com húmus.

O soft brunch, por dez euros, inclui apenas o cesto de pão, os acompanhamentos, os ovos mexidos, o iogurte com granola e as bebidas.

O Infame não esquece que o domingo é dia de família e, por isso, criou um menu especial para quem passa o dia com os filhos. Por 35 euros, o brunch vem mais completo e serve dois adultos e uma criança, até aos 12 anos (por criança extra ao valor acrescem 6 euros).